Région Sud-Ouest

Régions Sud-Ouest




O Limousin e A Auvergne se situa na região do grande Sudoeste.  Todo é vulcão na Auvergne : os montes, os lagos criados nas crateras, as cidades no topo das montanhas como Puy-em-Velay. 

A cadeia dos Puys (poços) et seu belvedere o Puy de Dome, o Plomb du Cantal (maior vulcão da Europa) oferecem passeios inesquecíveis e sem grandes dificuldades entre plantas raras e animais, ao longo de rios selvagens.
De um outro tipo, combinando parque de atração e lugar de exploração,
Vulcania propõe a descoberta das forças e dos mistérios das entralhas da terre.

 A água jorra de 109 nascentes em Auvergne. Aqui a água “do viver bem”, da cura, purificante ou tonificante ganha nomes comerciais nas mesas das famílias e para exportação. A Auvergne é rica em arte romana, com um dos patrimônio mais importante da Europa, como com castelos medievais e cidades termais.  

O Limousin guardou a caraterística de uma linda região de florestas e lagos propícios para a pesca, vilarejos medievais cheios de charmes.
A capital regional, Limoges, se situa à 370 km de Paris e 320 km de Toulouse, conservou um velho centro de arquitetura medieval. 

A porcelana de Limoges, fabricada há mais de 200 anos, representa a metade da produção francesa, e se tornou um produto de exportação prestigioso.

---



A região do Sudoeste é uma vasta região formada pela Aquitaine e o Midi-Pyrénées. Ela conta com 2 grandes metrópoles, Toulouse e Bordeaux, paisagens preservados e espetaculares, vilarejos de caráter e sítios históricos. Encontre-se também rios e canais navegáveis, vinícolas e cidades das cores do sul francês.

 




Em Aquitaine, os contrastes fascinam dos balneários aos mais altos picos das Pireneias, fazendo fronteira natural com a Espanha. As riquezas vêm da natureza, a agricultura, silvicultura, pesca e piscicultura têm um papel fundamental na economia regional. A Aquitaine é a primeira região agrícola francesa. 



Em Aquitaine, os contrastes fascinam dos balneários aos mais altos picos das Pireneias, fazendo fronteira natural com a Espanha.


As riquezas vêm da natureza, a agricultura, silvicultura, pesca e piscicultura têm um papel fundamental na economia regional. A Aquitaine é a primeira região agrícola francesa. Os maravilhosos vinhos de Bordeaux de grande importância e notoriedade mundial são  o melhor exemplo da produção de produto de qualidade. O país basco surpreende com suas casas coloridas, sua cultura preservada através do idioma, das tradições e do folclore.


---
                                     

O Midi-Pyrénées guarda uma importante herança vinda da idade media e do renascimento, com vilarejos templários. Atravessada pelos 3 principais caminhos de Santiago de  Compostela, ela foi marcada pelas cruzadas contra os cátaros.



 Nessa região, o rúgbi é o esporte mais praticado, a boina cobra a cabeça dos homens. O “foie gras” da região e outras especialidades da culinária deliciam os mais finos paladares.  

0 comentários:

Postar um comentário